Publicações online

Perguntas Frequentes

Abaixo listamos as questões mais frequentes solicitadas ao nosso serviço de suporte. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta!

É preciso se cadastrar para receber as intimações de processo eletrônico?

Sim. O advogado deve se cadastrar no sistema de captura de intimações da Publicações Online para iniciar o recebimento das intimações de processo eletrônico. A captura não é automática após a assinatura para a leitura das intimações judiciais.

Porque devo me cadastrar para receber as intimações de processo eletrônico?

O sistema de intimações de processo eletrônico da Publicações Online utiliza o login e senha do advogado previamente cadastrado no Tribunal escolhido para realizar a captura e envio das intimações, ou seja, é como se o próprio advogado acesse o Tribunal para visualizar as novas intimações.

Qual o login e senha que devo cadastrar no site da Publicações Online para recebimento das intimações judiciais de processo eletrônico?

O login e senha que devem ser cadastrados no sistema da Publicações Online é aquele previamente cadastrado no sistema de processo eletrônico em que o advogado queira receber as intimações e não os dados de acesso ao Portal da Publicações Online.

A Publicações Online realiza o envio de todos os sistemas de processo eletrônico do Brasil?

Não. A Publicação Online não realiza, ainda, em todos os tribunais e em todos os sistemas de processo eletrônico a leitura/captura de intimações judiciais e movimentações processuais. Isso ocorre em virtude do sistema da empresa Publicações Online estar em fase de estudos de implantação nos respectivos tribunais e sistemas operantes. Sempre que houver disponibilização de novos Tribunais ou sistemas de processo eletrônico o cliente será informado.

O que deve fazer o advogado se não encontrar no sistema da Publicações Online o Tribunal que deseja receber as intimações de processo eletrônico?

Caso o advogado não encontre o tribunal que deseja receber as intimações judiciais de processo eletrônico, deve encaminhar e-mail ao suporte da Publicações Online (suporte@publicacoesonline.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (48) 3203-1220, solicitando a viabilidade de disponibilização futura do sistema pretendido.

O sistema de envio das intimações da Publicações Online abre prazo das intimações de processo eletrônico?

Não. O sistema encaminhará para o advogado somente as intimações abertas pelo próprio advogado ou pelo sistema de processo eletrônico. Para os processos com uma nova intimação a Publicações Online enviará um aviso, semelhante a uma intimação, alertando que em determinado processo há uma nova intimação, sem, contudo, abrir o prazo.

Qual o prazo após o cadastro para efetivo recebimento das intimações judiciais dos processos eletrônicos?

Após o cadastro do cliente no site da Publicações Online e verificação dos dados fornecidos pelo mesmo para os tribunais e sistemas desejados, a Publicações Online reserva o direito de efetuar a leitura/captura das intimações e movimentações processuais até 48 horas após o cadastramento e conferência das senhas.

O cadastro incorreto da senha PIN poderá inutilizar o certificado digital do advogado?

Sim. A responsabilidade pelo fornecimento correto dos dados de acesso e captura dos processos eletrônicos é única e exclusiva do cliente. O certificado digital por segurança bloqueia o acesso após três tentativas incorretas de senha. Para desbloquear é necessário a utilização da senha PUK. Caso o advogado não tenha a senha PUK não será possível desbloquear o certificado digital. Certifique-se, sempre, antes de inserir a senha PIN do certificado digital.

Qual a abrangência dos serviços da Publicações On Line?

Efetuamos pesquisa em todos os Estados do Brasil. Cada Estado corresponde a uma assinatura. Todas as assinaturas são completas, ou seja, abrangem justiça Estadual, Federal, Trabalho e Tribunais Superiores processos oriundos do(s) Estado(s) contratado(s).

Quais Estados a Publicações On Line efetua acompanhamento de publicações judiciais?

A Publicações Online efetua acompanhamento de publicações judiciais em todos os Estados do Brasil. Não efetuamos nenhum tipo de terceirização. Todo o sistema foi desenvolvido pela empresa que possui uma equipe especializada de analistas, monitorando e desenvolvendo melhores ferramentas para proporcionar maior segurança a seus clientes.

Recebo todas as publicações judiciais dos Tribunais Superiores?

Não. São enviadas somente as intimações que tiverem origem no(s) Estado(s) contratado(s) pelo cliente. Se o cliente possuir, por exemplo, assinatura no Estado de SC receberá apenas publicações de processos originários em SC (a origem é analisada conforme publicação no jornal). Caso o cliente possua interesse em receber todas as intimações dos Tribunais Superiores deverá entrar em contato com o suporte para solicitar alteração.

Existem descontos para Escritórios ou Empresas?

Os orçamentos são efetuados com descontos progressivos, baseando-se em quantidade de advogados ou estados contratados. Os descontos podem chegar a 50% nas assinaturas anuais.

Qual a maneira mais segura de visualização das publicações?

A maneira mais segura e prática de visualizar suas publicações é através de nosso site.

Recebi vários informativos de Push que não constam no site da Publicações On Line.

A Publicações On Line não envia movimentação de processos, apenas as publicações judiciais que são disponibilizadas por meio dos Diários de Justiça, desde que conste o nome do cliente como procurador no processo. Não são enviadas movimentações e intimações feitas através de outros meios que não sejam os jornais oficiais da Justiça, ou seja, quando a intimação é feita pessoalmente, ou através de correios, Projudi, E-proc etc.

Como faço para testar os serviços?

A Publicações OnLine disponibiliza a todos os advogados, empresas, autarquias e órgãos públicos um período de 30 dias de teste totalmente gratuitos. Desejando testar nossos serviços por 30 dias, basta preencher o cadastro em nosso site. Não se esqueça de preencher todos os dados corretamente. As empresas, autarquias e órgãos públicos devem solicitar o cadastramento provisório pelo e-mail suporte@publicacoesonline.com.br.

Como faço para solicitar orçamento para Empresa?

Basta enviar um e-mail de solicitação de orçamento para suporte@publicacoesonline.com.br informar o nome da empresa e Estados que deseja acompanhamento para recebimento de publicações judiciais. Nosso suporte enviará o orçamento solicitado o mais breve possível.

Não sei a minha senha de acesso ao site

A senha é informada somente no momento do cadastramento na tela de confirmação, caso não tenha anotado é possível obter a senha em nosso site, onde a mesma é enviada para o seu e-mail através da confirmação eletrônica de assinatura. A senha pode ser solicitada a qualquer momento ao nosso Suporte, através do e-mail suporte@publicacoesonline.com.br ou da opção Esqueci Minha Senha, disponível em nosso site.

Em que horário o serviço é disponibilizado?

O horário de disponibilização irá depender de quais jornais e do Estado no qual o cliente possui assinatura. Atualmente 80% das publicações são enviadas pela manhã até às 12:00 horas; 12% são enviadas a tarde até às 17:00 horas, pois a liberação de alguns jornais acontece somente no período vespertino; 8% são disponibilizados a noite, pois a liberação também acontece até às 19:00 horas. Os horários de disponibilização poderão ser alterados conforme atraso ou alteração na liberação dos jornais pelos órgãos responsáveis.

Como faço para salvar minhas Intimações?

As intimações ficam disponíveis em nosso site pelo período de 30(trinta) dias. Desta forma, desejando armazená-las basta utilizar a opção VISUALIZAR POR DATA, disponível em nosso site e preencher os campos em branco de acordo com suas necessidades.

Não consigo acessar minhas intimações através do site da Publicações On Line

É necessário que o cliente efetue a conferência de dois possíveis problemas de negação de acesso: Deve-se antes confirmar se o Login e senha de acesso ao site estão sendo inseridas corretamente, fique atento a letras e números. Confira se há algum pagamento em aberto há mais de 30 dias, neste caso o sistema automaticamente processa a suspensão do acesso ao site e o informa o motivo pelo qual ocorreu a suspensão. Caso não haja semelhança com os problemas ocorridos acima, informe ao suporte o ocorrido para que possa ser analisado e posteriormente solucionado.

É possivel imprimir as publicações por data?

É possível efetuar a impressão das publicações por data ou por período diretamente no site, basta acessar suas publicações e clicar em visualizar por data, informar o período e a forma de impressão (uma por página ou mais de uma por página) e indicar o filtro. Depois de abrir o relatório este poderá ser impresso ou não, basta clicar na barra de rolagem, direcioná-la para o final do relatório e clicar em salvar. (>> acessar o site>> acessar as publicações>> visualizar por data>> incluir o período>> OK >> visualizar>> imprimir clicar na barra de ferramentas do Outlook).

É possível excluir as publicações?

É possível excluir apenas as publicações já visualizadas, para isso basta setar o pequeno quadrado localizado no canto esquerdo de cada uma das publicações e posteriormente clicar em excluir. As publicações ficaram armazenadas na lixeira, desejando é possível a qualquer momento consultá-las ou recuperá-las. Sugerimos manter na caixa principal apenas as publicações não visualizadas. Após 30 dias o sistema efetua a exclusão definitiva da intimação.

Como visualizar novamente as publicações excluídas?

As publicações excluídas ficam disponíveis na lixeira por 30 dias apenas, após este período não é possível a recuperação. A organização é a mesma da caixa de publicações. >> acessar as publicações>> clicar em lixeira >>.

É possível importar as publicações para o meu gerenciador administrativo do escritório?

Sim, a Publicações On Line disponibiliza, sem custo adicional, as publicações em arquivos para importação, ou seja, são disponibilizadas as publicações por data e arquivos separados em html, txt, XML, Word, PDF e etc. Também é possível gerar arquivos baseados nas rotinas e gestão dos escritórios, enviando arquivos pré-organizados.

Como é feita a pesquisa das publicações?

O processo de localização e disponibilização das informações é totalmente informatizado, portanto não efetuamos busca manual. Após os lançamentos, todos os procedimentos são conferidos por uma equipe especializada a fim de garantir maior segurança aos nossos clientes. Trata-se de um programa eletrônico que proporciona segurança e rapidez aos clientes, atingindo índices de 99,999% de segurança, Desta forma, há possibilidade de 0,001% de ocorrência de algum problema na localização eletrônica do nome do Advogado, que pode ser causado por uma série de variáveis, como nome incorreto, abreviados ou não informados. Por isso, mantenha seu cadastro sempre atualizado e informe as possíveis variáveis de seu nome ao nosso suporte.

O que são "variações de nomes"?

São as diferentes formas nas quais o nome do cliente pode ser publicado nos Diários da Justiça. Como o lançamento das publicações nos Diários da Justiça é feito com base no nome do advogado ou pessoa jurídica, recomendamos o cadastro das grafias alternativas mais comumente utilizadas para tornar a conferência mais precisa. Constantemente nos deparamos com publicações que possuem erros na escrita do nome e abreviações. Em grande parte dos casos a PUBLICAÇÕES ON LINE identifica a publicação mesmo com o erro, mas podem ocorrer publicações no jornal com grafias diferentes do nome do cliente, e essas não estarem inseridas em nosso banco de dados, desta forma o nome não será encontrado mesmo que a diferença ocorra em apenas uma letra. Informe ao suporte sempre que houver uma nova variação de seu nome.

Serviços exclusivos para clientes da Publicações On Line
  • Pesquisa na Jurisprudência Recente de vários Tribunais do País.
  • Programa de correção de débitos com base no INPC.
  • Código de Processo Civil com Jurisprudência por artigo.
  • Código Civil com Jurisprudência por artigo.
  • Lei de Falência com Jurisprudência por artigo.
  • Boletim jurídico diário, com matérias selecionadas por uma equipe de especialistas.
  • Apoio Forense – Advocacia de Apoio:
    • Protocolo e fotocópias em Florianópolis com valores reduzidos
    • Os serviços também são prestados em mais de 120 cidades no país.
Por Quanto tempo minhas intimações ficam disponíveis na caixa de publicações no site?

As publicações ficam armazenadas por 30 dias, após este período são automaticamente excluídas do servidor da Publicações On Line. Este procedimento é necessário para o acesso rápido às publicações atuais.

Não estou recebendo as publicações por e-mail

Primeiramente vale lembrar que o e-mail é uma forma prática de receber suas publicações, mas não é 100% seguro, visto que a Publicações On Line não possui ferramenta que possibilite monitorar o recebimento após seu envio. O recebimento com sucesso das mensagens enviadas por e-mail depende exclusivamente do provedor de cada cliente. Para ter total segurança tenha como hábito o acesso ao SITE, disponível 24 horas por dia, com publicações dos últimos 30 dias. O envio do e-mail é opcional e efetuado somente mediante a autorização do cliente, caso não tenha recebido o e-mail verifique os itens abaixo para a tentativa de solucionar o problema:

  • Meu endereço de e-mail cadastrado na Publicações On Line está correto?
  • Sua caixa de mensagens está com pouco espaço disponível?
  • O seu servidor de e-mail (ig, uol, terra, gmail, Hotmail, yahoo e etc), pode estar bloqueando as mensagens de remetente da Publicações On Line? Informe o provedor
  • Você possui algum tipo de filtro anti-spam?
  • Meu servidor bloqueia e-mails com arquivos compactados (ZIP)
  • Sua assinatura está em dia?

Após verificar as opções acima comunique a Publicações On Line do ocorrido.

Como funciona o serviço prestado pela PUBLICAÇÕES ON LINE?

A Publicações On Line disponibiliza diariamente para advogados ou empresas as suas publicações judiciais oriundas do Estado contratado, enviadas por instrumentos eletrônicos, Sendo eles:

  • Consulta ao site: é a forma oficial de se receber publicações judiciais, o envio é diário e 100% seguro. O site também oferece consulta de publicações dos últimos 30 dias, para ter acesso é necessário inserir Login e Senha.
  • Recebimento por E-mail: enviado diariamente para os endereços cadastrados pelo cliente, o envio do e-mail apesar de prático não é seguro e não deve ser utilizado como única forma de visualização. Para maior segurança efetue o cadastro de mais de um endereço de e-mail e se possível de provedores diferentes. O cliente poderá cadastrar até 3(três) endereços.
  • Assistente de Publicações: software gratuito disponibilizado no site deve ser baixado em seu microcomputador, após ser instalado, uma janela no canto esquerdo de sua tela abrirá e uma mensagem a cada hora avisará se o cliente possui publicações em sua caixa. É importante lembrar que uma forma de visualização não exclui a outra, nossa recomendação é que as publicações sejam sempre visualizadas em nosso site.
Recebi no Push/TJ a informação de publicação. Porque não consta no site?

O sistema Push é apenas um informativo que não deve ser utilizado para contagem de prazos. Ele normalmente indica que a intimação foi enviada para o setor de publicação, porém não se sabe ainda exatamente quando essa intimação será publicada. Observe também se o processo é eletrônico e se a intimação foi efetuada por outros meios que não a disponibilização nos jornais oficiais de justiça. Não são enviadas movimentações e intimações feitas através de outros meios que não sejam os jornais oficiais da Justiça, ou seja, quando a intimação é feita pessoalmente, ou através dos correios, Projudi, E-proc etc. Sempre que houver dúvidas informe o número do processo em questão para nosso departamento responsável para que efetuem as análises necessárias.

Fone: [48] 3203-1220 - Fax: [48] 3203-1200
Rua Professor Marcos Cardoso Filho, 575
Santa Mônica - Florianópolis - SC
Cep: 88037-040